Atemporal ou tendência? Como fazer a melhor escolha ao comprar móveis externos

Atemporal ou tendência? Como fazer a melhor escolha ao comprar móveis externos

Dec 27, 2023Mavie Móveis

A decisão de adquirir móveis externos vai muito além da decoração do quintal, da varanda ou do jardim: ao equipar sua área externa, você investe em momentos que valem a pena — aqueles nos quais você desfruta a própria companhia ou nos quais constrói memórias ao lado de quem ama. 

Há, no entanto, um dilema comum entre os que estão selecionando as peças perfeitas — e esse pode ser exatamente o seu caso. Por um lado, você quer encontrar itens bonitos, diferenciados, confortáveis e que combinem com o seu estilo. Por outro, também quer que os móveis durem por muitos anos, sem que você precise se preocupar com a moda.

A pergunta que não quer calar é: o ideal é optar por móveis atemporais ou investir em móveis que são tendência?

A verdade é que essa decisão não precisa ser binária. Bons fornecedores — aqueles que investem em tecnologia de ponta e que estão sempre antenados às novidades — são capazes de aplicar as tendências mundiais na criação de móveis exclusivos e atemporais, que duram por muitos anos e permanecem alinhados à moda.

 

Móveis externos atemporais

Móveis atemporais são aqueles que não necessariamente seguem as últimas tendências da moda. Na maioria das vezes, as peças são idealizadas de forma a perdurarem, em estilo e elegância, por tempo indeterminado. 

Na prática, optar por peças atemporais para a piscina, varanda ou jardim não deixa de uma escolha bastante acertada, uma vez que os móveis para a área externa são projetos para que sejam duráveis e resistentes ao tempo. 

Além disso, quando se trata de estilo, itens atemporais são comumente mais versáteis e pode ser utilizados em diferentes vertentes de decoração — da clássica à moderna.

 

Tendências em móveis externos 

Em diversos setores, as tendências ditam a moda da vez — e o cenário não é diferente na fabricação de móveis externos. Peças que seguem exclusivamente o que está em alta podem garantir uma dose extra de originalidade, mas também estão mais sujeitas a uma obsolescência mais acelerada. 

A boa notícia é que, quando o assunto é decoração da área externa, é possível contar com bons fornecedores para, então, obter o melhor dos dois mundos: aproveitar e aplicar tendências de matérias-primas, cores e acabamentos na criação de peças versáteis, duráveis e atemporais. Daquelas que realmente valem o investimento.

O alumínio silício, por exemplo, é uma tendência na fabricação de móveis externos. Mais forte, mais leve e mais resistente do que o alumínio puro, o material também absorve melhor a pintura, permitindo a adição de cores personalizadas e tornando-as menos suscetíveis ao desbotamento.  

A fibra natural, por sua vez, é outra recente tendência para acabamentos elegantes e duráveis. Importada da Europa, a moda promete ganhar destaque e espaço nos decks, jardins, quintais e varandas de todo o Brasil, conferindo um toque de personalidade, leveza e sustentabilidade às experiências outdoor.

 

Móveis para a área externa: tendências resistentes ao tempo 

Desse modo, não seria equivocado dizer que a decisão de compra mais inteligente — especialmente àqueles consumidores que desejam usufruir da aquisição por vários anos — é aquela que leva em conta o que está na moda sem, no entanto, abandonar formas e estilos que perdurarão por um bom tempo. 

Ao assegurar que o investimento seja tão durável quanto os itens adquiridos, a decisão fica mais fácil e menos passível de arrependimentos. Lembre-se: é plenamente possível associar o que é tendência sem deixar a área externa datada ou, em um curto espaço de tempo, até mesmo obsoleta. 

Tudo o que você precisa fazer é priorizar bons fornecedores capazes de entregar o equilíbrio perfeito entre o que está na moda e o que é atemporal. E uma coisa é certa: a Mavie, marca que transformou mais de uma década de experiência na fabricação de móveis externos premium em coleções autorais e elegantes, é exatamente o que você está buscando.

Na prática, mais do que apostar em tendências ou privilegiar o que é atemporal, a escolha dos móveis externos para a sua casa deve ser uma decisão de longo prazo: como você quer se lembrar dos momentos que viveu ao ar livre? 



Mais posts